06-02-2014/11:13:55
Abel Braga revela 'dura' no intervalo e encara próprio triunfo como 'injusto'
Técnico do Inter vê jogo difícil e elogia Pelotas, que levou gol aos 46 do 2º tempo
|
O Inter venceu o Pelotas por 1 a 0 com gol nos acréscimos na noite desta quarta-feira, na Boca do Lobo, pela sexta rodada do Gauchão. Mas o resultado não mascarou a atuação da equipe, que preocupou o técnico Abel Bragaprincipalmente no primeiro tempo. Por uma mudança de postura, ele revelou após a partida que teve de dar uma dura no grupo de jogadores. Efeito da bronca ou não, a vitória veio na etapa final.
- Não saí contente para o intervalo. Estavam desorganizados, e por isso tomaram uma dura muito grande no vestiário. Mas o Pelotas não merecia perder não. Um empate seria até um resultado mais correto - avaliou. - Tinha uma adversário muito bom pela frente, o resultado é injusto, o empate seria mais correto.
O comandante colorado voltou a escalar os reservas e os meninos do sub-23, depois de os titulares terem entrado em campo na rodada anterior, contra o Cruzeiro, quando venceram com goleada. Apesar das dificuldades, o time conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Gauchão. São 18 pontos em seis jogos.
Contra o Pelotas, o gol foi de Ernando, zagueiro contratado nesta temporada para reforçar a equipe. O jogador foi bem, fez desarmes e ajudou a evitar um gol do adversário, interceptando um lance dentro da área. Aos 46, marcou de cabeça após cobrança de escanteio.
- Foi um jogo com grau de dificuldade muito grande - definiu Abel.
Ele ainda recordou que os três últimos jogos foram complicados. E, pela frente, o Inter tem o Grêmio. O primeiro Gre-Nal do ano será no domingo, na Arena.
- Tivemos três jogos muito cascudos. O importante é que, com uma equipe ou outra, foram só vitórias. Não passamos nenhum tipo de facilidade, vencemos com dificuldades. Agora estou começando a ver o Gauchão um pouco diferente do que eu via no início - salientou Abelão.
Adversário do próximo domingo, o rival Grêmio tem 11 pontos, na liderança do Grupo B do Gauchão. Nesta quarta, venceu o Veranópolis por 1 a 0 na Arena.
Fonte: GE